“Em Abril, Águas Mil”- previna-se durante as chuvas de Primavera!

Quando se conduz na presença de chuva, é necessário redobrar a atenção. Principalmente durante as primeiras chuvas, os riscos de acidentes são ainda maiores, sendo prudente adoptar uma condução defensiva.

Já estamos na Primavera, mas isso não quer dizer que a chuva dê tréguas. Como diz o velho ditado “Em Abril, águas mil”, este mês é frequentemente abalado por precipitação que, embora faça falta, acarreta alguns perigos para quem anda na estrada.

primavera

 

É do conhecimento geral que a chuva aumenta os riscos de acidente, nao só devido ao piso molhado que oferece menos aderência dos pneus, mas também devido aos perigos do aquaplanning. No caso do piso, após um perído de tempo seco, este contém sujidades como terra e óleo que, misturando-se com a água da chuva, forma uma gosma que aumenta o risco de derrapagem.

Já o aquaplanning é um fenómeno que promove a perda do controlo total do veículo, já que os pneus deslizam sobre a água e não propriamente no chão.

Para que descubra como deve conduzir em tempo de chuva, bem como quais os riscos de andar na estrada com este tempo, a Insparedes sugere-lhe o vídeo abaixo:

Agora que já sabe como deve proceder, lembre-se: adoptar uma condução defensiva, sem excessos de velocidade e respeitando as distâncias de segurança, é meio caminho andado para redobrar a sua segurança e a dos outros perante situações climatéricas adversas.

 

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Aceder à fonte da notícia

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link