Descubra porque não deve deixar o combustível chegar ao fim!

Por vezes, seja por esquecimento, facilitismo, ou falta de recursos, é comum deixar o combustível chegar ao fim.

Por desatenção ou falta de tempo, vários são os condutores que deixam o combustível chegar ao fim, chegando ao ponto do mesmo terminar.

combustível

Porém, o hábito de andar com pouco combustível pode causar sérios danos no seu veículo e, consequentemente, levá-lo a gastos dispendiosos e que podem ser evitadas com alguns hábitos.

Quando um carro circula sem a quantidade de combustível necessária, vários equipamentos são colocados em risco, principalmente a bomba do combustível.

Esta peça é responsável pela circulação do mesmo desde o depósito até ao sistema de alimentação do motor, gerando carga, rotação e monitorizando a temperatura.

Porém, quando nos habituamos a andar com o carro na reserva, as peças ligadas ao sistema de alimentação da viatura são sujeitas a um maior desgaste, já que os resíduos acumulados no fundo do tanque sujam o filtro existente no depósito.

Assim, deixar o combustível chegar ao fim, pode mesmo levar ao entupimento do filtro que, não conseguindo absorver o combustível, pode acabar por queimar a bomba. A maioria dos veículos é de injeção eletrónica, pelo que se a bomba queimar, não terá reparo, sendo necessário proceder à sua troca.

Assim, quando o seu carro chegar à reserva, é crucial abastecer o mais rápido possível para que possa conduzir à vontade, em segurança e sem riscos de percalços desnecessários.

Se, porventura, ficar sem combustível em plena estrada, procure retirá-lo o mais rápido possível da faixa de rodagem, travando ainda com mais força e girando o volante rumo à berma.

Caso não fique bem estacionado, não o pode abandonar na estrada para ir buscar combustível à bomba. Neste caso, o melhor é ativar o seguro em viagem e chamar um reboque.

De qualquer das formas, a Insparedes aconselha uma visita ao mecânico após o seu carro “deixá-lo na mão”, de forma a verificar se todos os sistemas estão em normal funcionamento. 

 

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Aceder à Fonte da Notícia

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link