Descubra o novo sistema de controlo de velocidade!

Prevê-se que, nos próximos anos, todos os carros novos terão de ser equipados com limitadores de velocidade, de forma a minimizar a sinistralidade rodoviária. Saiba tudo!

À medida que foi aumentada a potência dos automóveis, foi crescendo também a necessidade de limitar a velocidade na circulação.

controlo de velocidade

Para este efeito, surgiram medidas tecnológicas com o objetivo de manter uma velocidade adequada, como os assistentes de navegação externos e os sistemas integrados nos próprios veículos.

A nível de limitadores de velocidade, estamos já familiarizados com os sistemas de controlo de velocidade de cruzeiro (Cruise Control) e os sistemas de cruise control adaptativo.

Aos poucos, estes sistemas foram-se popularizando em diversas marcas, tornando-se uma tecnologia mais aperfeiçoada e mais acessível. Apesar das vantagens indiscutíveis destes sistemas, ainda há opositores na própria indústria automotiva, que apontam ainda bastantes erros de leitura.

Como tal, e para colmatar estas desvantagens, surge o ISA, que visa ser um sistema bem mais rigoroso, que adequa a velocidade do veículo ao limite estabelecido pela estrada.

Ainda envolto em alguma polémica e ambiente de dúvida, o ISA angariou já alguns fãs no Parlamento Europeu, que votaram a ser favor para que este seja de facto estabelecido na União Europeia.

Caso seja confirmado, o ISA será de implementação obrigatória por todos os fabricantes em todos os novos veículos, podendo vir a salvar até 25 mil vidas em apenas 15 anos.

 

Acha que o ISA (Assistente de Velocidade Inteligente) poderá vir a ser solução para reduzir a sinistralidade, através da promoção do controlo de velocidade? Diga-nos de sua justiça!

 

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

 

Aceder à fonte da notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link