Conheça os perigos de viajar com os pés no tablier!

Costuma viajar com as pernas esticadas e os pés em cima do tablier, quando segue no lugar do pendura? Não o faça!

A Insparedes dá-lhe a conhecer os perigos de viajar com os pés no tablier, este que é um hábito que, parecendo tão inofensivo, já fez alguns danos na vida de algumas pessoas.

Vários são os passageiros que, viajando no banco dianteiro, gostam de repousar os pés sobre o tablier. No entanto, inconscientes de que este hábito, em caso de embate forte ou acidente, pode deixar sequelas para a vida!

Voltemos a Agosto de 2015, quando a jovem Audra Tatum, na sequência de uma situação do género, hoje em dia não consegue estar mais de quatro horas em pé.

Embora não tenha sido um embate de grande gravidade, foi forte o suficiente para deixar a jovem com marcas irremediáveis para toda a vida. Com o impacto, o airbag disparou, projetando os joelhos contra a cara da mulher, partindo-lhe o nariz e provocando a fratura do tornozelo, do fémur da perna direita e do braço direito.

Fruto das lesões sofridas, Audra teve de submeter-se a diversas cirurgias, bem como a fisioterapia prolongada, voltando a andar alguns meses mais tarde.

No entanto, passados três anos do acidente, ainda se recente com os efeitos do embate, tendo perdido a sua carreira nos serviços de emergência médica, já que já não tem força para levantar os pacientes ou permanecer muito tempo em pé.

 

Tenha em conta este exemplo e previna-se!

Assim, a Insparedes aconselha a excluir esta prática nas suas viagens, utilizando o cinto e sentando-se corretamente dentro do carro. Recorde, também, que os airbags disparam rapidamente, numa velocidade entre 161 a 354km/h, gerando uma força pensada para segurar um corpo humano numa
colisão, mas forte também para provocar algumas lesões.

 

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Aceder à fonte da notícia

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link