Conheça os perigos de não fazer a Inspeção do seu carro

Não fazer a Inspeção do seu carro poderá sujeitá-lo a riscos e situações de perigo que, facilmente serão evitados em apenas 15 minutos com a ajuda da Insparedes.

Saiba com a Insparedes os riscos a que se poderá sujeitar se não fizer a Inspeção do seu carro.

É de conhecimento geral que a inspeção periódica é de carácter obrigatório, quer seja de nossa vontade ou não.

No entanto, o não cumprimento desta obrigatoriedade acarreta algumas consequências. Algumas delas são ficarmos sujeitos a uma multa por falta por falta de inspeção automóvel ou, em pior dos casos, vir a ter um acidente visto o carro poder não estar nas melhores condições para circular em segurança.

No código da estrada, está previsto que a falta da inspeção prevê uma coima que vai desde os 250 aos 1250€. Assim, a inspeção automóvel deve ser vista como uma prioridade de modo a evitar esta coima.

É de lembrar que a inspeção serve nao só para rever as condições do seu carro, mas também para nos manter a todos em segurança, já que todos os mecanismos do seu carro serão revistos.

Assim, estado dos pneus, motor, verificação de possíveis fugas, qualidade das luzes, serão pontos a avaliar na inspeção do automóvel, todos esses fatores importantes na circulação na estradas e que podem ser postos em causa na falta da inspeção, o que poderá limitar a sua segurança, a da sua família e a dos outros condutores.

Lembre-se: manter o seu carro seguro é meio caminho andado para garantir uma boa condução, viagens seguras e automobilistas felizes! Garanta a sua segurança e a dos que o rodeiam e contribua para preservar vidas!

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link