Conheça os cuidados a ter com os seus animais em viagem!

Para quem tem animais de estimação, ir de férias não tem de ser uma dor de cabeça! Como tal, conheça as dicas Insparedes para ter umas férias inesquecíveis com o seu fiel companheiro.

animais em viagemA Insparedes ajuda-o a cumprir o desafio de incluir o seu amigo de quatro patas na sua viagem, dando-lhe a conhecer cinco fantásticas dicas:

Prepare a sua viagem

Planear cuidadosamente a sua viagem garante que evite imprevistos e calcule percalços previamente. Assim, levar o seu animal ao veterinário para verificar a saúde do mesmo, é uma passo fundamental para garantir que terá umas boas férias e que o seu animal de estimação não necessitará de cuidados especiais durante as mesmas.

Outro detalhe importante, é planear as atividades e o seu dia-a-dia no local onde passará férias, contando com a presença do seu animal de estimação, incluindo-o em toda a sua rotina.

Assim, verifique a possibilidade de o incluir ou garanta antecipadamente que terá por perto uma alternativa onde o deixar, onde tanto a segurança como o conforto lhe sejam garantidas.

Escolha cuidadosamente o alojamento

Este não deixa de ser um dos pontos mais importantes a ter em conta quando viaja com animais. Assim, garanta que a escolha do local se adequa às necessidades do seu animal, e se é permitido o alojamento do mesmo, dando primazia a casas espaçosas em vez de quarto de hotel.

Adeque o meio de transporte ao seu animal

A viagem em si não deve ser menosprezada, já que é nela que podem acontecer os maiores incómodos. Assim, se vai optar pelo automóvel, teste primeiro se o seu animal é tolerante aos movimentos do veículo, dando um paseio com ele para verificar o seu comportamento.

Caso verifique que ele enjoa, o que é comum, fale com o veterinário a fim de lhe prescrever comprimidos anti-enjoo. Poderá optar por fazer a viagem com outros meios de transporte, desde que este aceite animais e o seu animal tolere a presença de outras pessoas, o que poderá testar fazendo viagens de treino antes das férias.

Acima de tudo, não descure as necessidades básicas do seu amigo, como comida, água e acesso a “casa de banho”.

Pense nos outros

Viajar com animais pode ser um verdadeiro privilégio, porém deve ter em conta as outras pessoas, que podem não o apreciar.

Conheça o seu animal de estimação e prepare-o para que este se mantenha calmo na presença de outras pessoas e/ou animais.

Na escolha de alojamento indique claramente que está a viajar a escolha um local que se adapte às suas necessidades. Não permita que, em locais públicos, o seu animal se afaste de si, já que além de poder importunar outros transeuntes, pode até perder-se ou alguém o levar.

À falta de alternativas, escolha um hotel para o seu amigo de quatro patas

Se após as dicas anteriores, acha melhor não levar o seu animal de férias, então saiba que há locais onde os pode deixar durante as férias, onde o animal será tratado por pessoas especializadas para o efeito.

Assim, caso não tenha um amigo ou familiar que tenha disponibilidade para ficar com ele, encontrará um leque variado de hotéis para cães e/ou gatos, onde o conforto e alimentação dos mesmos serão assegurados.

Procure bem antes de decidir, tendo em conta preços, disponibilidade e condições, dando primazia ao feedback que possa recolher previamente.

Uma visita ao local sem aviso também pode ser uma boa estratégia, já que se fala do local onde deixará o seu animal e a quem confiará os seus cuidados.

 

Acima de tudo, prepare o seu animal antecipadamente, respeitando as suas necessidades e a sua personalidade e evitando causar-lhe stress.

Faça algumas viagens curtas com ele para que este se adapte, evitando que o seu “bichinho” fique nervoso no dia da grande viagem! Lembre-se que ter na sua posse um animal de estimação é uma responsabilidade que assumiu, pelo que descurar o seu tratamento ou abandoná-lo para ir de férias, além de irresponsabilidade, é desumano.

Não contribua para a taxa de abandono dos animais, preserve a segurança e as condições do seu animal de estimação antes e durante a viagem e conheça o verdadeiro prazer de viajar em grande companhia, não desfazendo claro as condições do seu automóvel, que devem ser, também, revistas e regularizadas antes da partida.

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Aceder à fonte da notícia

 

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link