Conheça os aumentos nos combustíveis que marcarão 2018

Ao contrário do que se chegou a supor, o Imposto sobre Produtos Petrolíferos e Energéticos sofreu mesmo um aumento, segundo uma portaria publicada pelo Governo em Diário da República.

No Orçamento do Estado para 2018 seguiu-se uma política de estabilização ao nível da tributação indireta, procedendo-se a uma mera atualização de taxas no que respeita aos impostos especiais de consumo, que foi efetuada tendo por referência o valor da inflação previsto.

aumentos nos combustíveis

Assim, a 1 de Janeiro de 2018, entrou em vigor a portaria que refere que é importante proceder à atualização, ao nível da inflação, do valor das taxas de ISP a aplicar no ano de 2018 a estes produtos, em linha com o Orçamento do Estado.

De acordo com o documento, a taxa do ISP aplicável à gasolina (com teor de chumbo igual ou inferior a 0,013 gramas por litro) é de 556,64 euros por 1.000 litros (0,556 euros por litro).

No caso do gasóleo, a taxa de imposto é de 343, 15 euros por 1.000 litros (0,343 euros por litro).

Assim, além de que poupe ao máximo o seu combustível, a Insparedes aconselha-o a manter uma condução calma e preventiva, sem grandes acelerações e mantendo o bom estado da sua viatura, evitando gastos de combustível desnecessários.

 

A Insparedes deseja-lhe boas viagens!

 

Aceder à Fonte da Notícia

Marcar Inspecção

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link