Conheça as sete reparações mais caras nos automóveis

Se quiser evitar pagar montantes avultados, nada como algum cuidado com a manutenção do carro e atenção a ruídos ou outros comportamentos estranhos.

Muitas vezes ir ao mecânico é um verdadeiro pesadelo para os automobilistas, confrontados com problemas bastante grandes e faturas igualmente pouco agradáveis.

Conheça as sete reparações mais caras

Existem alguns componentes que, em caso de falha, representam habitualmente custos avultados, e em alguns dos casos basta alguma atenção e manutenção, bem como seguir as instruções da própria marca para a mudança das peças para evitar dissabores quando vai até à oficina.

Transmissão

Faz a ligação entre o motor e as rodas, transmitindo a potência. Passagens bruscas de caixa ou negligenciar as mudanças de fluidos do carro podem dar origem a complicadas avarias. A fatura da reparação não fica abaixo dos quatro dígitos, pois além do preço avultado há que contar ainda com o minucioso trabalho que apenas mecânicos especializados conseguem completar bem.

Motor

Quando o “coração” do carro dá chatices, normalmente as contas também causam problemas cardíacos aos proprietários. Existem diversos problemas que podem ocorrer com o motor, desde as perdas de óleo, válvulas danificadas ou até onde quer que a sua imaginação possa chegar.

Junta da cabeça

Tem a tarefa de selar os cilindros e evitar que a água se misture com o óleo. Perda de potência, sobreaquecimento e perda de líquido de refrigeração são alguns sintomas. A falta de atenção pode dar origem a graves danos no próprio motor.

Compressor

Podem existir diversas razões para os problemas mas, como é óbvio, quando as peças sobreaquecem acabam por se danificar. O custo do compressor vai variar, sempre na casa das centenas de euros, mas é preciso ter ainda em conta as horas que o mecânico vai passar na reparação.

Árvore de Cames

Em muitos casos a própria árvore de cames não é muito cara, mas aconselha-se a substituição de outros componentes em conjunto, pelo que a fatura será de, pelo menos, umas centenas de euros.

Turbo

Fornece ar a elevada pressão ao motor e também tem sido utilizado pelos fabricantes para o “downsizing” das motorizações e consequente redução das emissões.

Correia da distribuição

Pode ser considerada como o “mestre da orquestra”, pois é responsável pelo funcionamento em perfeita sintonia de várias peças Trata-se de um componente consumível, pelo que o desgaste e possíveis cortes devem ser procurados. A correia, propriamente, não é cara, mas se partir vai ter consequências muito graves…a

Assim, tenha em mente que manter uma condução calma e preventiva, bem como uma manutenção regular da sua viatura, ajudará a aumentar e viabilizar o prazo de vida do seu automóvel.

 

A Insparedes deseja-lhe boas viagens!

 

Aceder à Fonte da Notícia

Marcar Inspecção

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link