Conheça 10 dicas a ter em conta na compra do primeiro carro

Possivelmente, encontra-se com filhos a crescer que, eventualmente já anseiam ou estão mesmo a tirar a carta de condução…ou então é mesmo um desses jovens!

compra do primeiro carro

Por isso, e tendo em conta que este é um tema que pode causar alguma dúvida, a Insparedes dá-lhes dez dicas que o ajudarão a comprar o carro ideal:

Estabelecer um orçamento real para o primeiro carro

Este valor deve ser definido através da quantia que se consegue pagar mensalmente. Assim, além do valor de compra do carro, é necessário ter em conta as despesas fixas mensais do mesmo, como o combustível, seguro, IUC e manutenção.

Estabelecer um orçamento mensal

Neste ponto, mais dirigido para quem tenciona pedir um financiamento para a compra de um carro mais recente, aborda-se a capacidade de compromisso mensal, ou seja, quanto pode efetivamente pagar por mês o crédito para a compra da viatura. Assim, é necessário por sobre a mesa todas as despesas mensais, escolhendo assim a viatura que representa um gasto mensal mais sustentável.

Definir o tipo de carro que se precisa

Comprar o primeiro carro não é sinónimo de comprar um carro para a vida toda! Assim, embora possa optar por um carro que não seja tanto ao seu gosto, dê sempre prioridade à relação qualidade/preço/consumo mensal, bem como conforto, espaço, etc.

Escolher um carro com que se identifique

Por vezes, tendo duas opções à frente que diferem muito pouco a nível de valores, a nossa vertente racional dirige-nos para o valor inferior. Porém, às vezes por uma pequena diferença optamos por algo que não é bem a nossa cara. Assim, observe a real diferença de valores e pense se não valerá a pena abdicar de outros gastos em prol de um carro de que realmente gosta, evitando assim comprar um carro que não lhe encha as medidas.

Fazer uma pequena pesquisa

Utilizando vários sites na internet, poderá verificar os carros que estão à venda, podendo ficar a par de valores praticados e comparar os vários modelos, de forma a ter um preview daquilo que poderá vir a comprar.

Visitar alguns concessionários

Antes de tomar uma decisão, visite diferentes concessionários, não só para conhecer aquilo que oferecem, mas também para pedir informações sobre os carros que lhe interessarem e para perceber quais os vendedores que lhe inspiram mais confiança.

Fazer um test-drive

Mais importante do que ler artigos ou ver vídeos sobre o carro que quer, é senti-lo nas suas mãos e ouvir o seu trabalhar. Assim, muitas vezes o test-drive acaba por ser um factor determinante, já que o ajudará a decidir se realmente sente empatia com o carro.

Descobrir o preço certo de compra

Através de vários sites onde se comercializam carros, poderá comparar os preços e especificações dos vários modelos, ficando a perceber se realmente está a pagar um preço justo pelo seu carro.

Fazer várias simulações de crédito

Caso esteja a ponderar pedir um financiamento para a compra do seu primeiro carro, sugerimos que se informe bem sobre as várias instituições a que pode recorrer, averiguando as condições que oferecem. Tendo um termo de comparação através de várias simulações, poderá então optar segundo o que lhe for mais conveniente.

Obter diversão ao longo do processo

Se vai comprar o seu primeiro carro, lembre-se que apenas o fará uma vez! Sendo assim, aproveite para conhecer mais sobre o mundo automóvel, os vários modelos existentes, experimente sempre que possível e escolha o carro que lhe criará memórias para toda a vida!

 

Agora que já sabe os pontos que deve ter em conta na compra do primeiro carro, lembre-se de por em prática todos os ensinamentos adquiridos durante as aulas de condução e faça da estrada um prazer!

A Insparedes deseja-lhe uma Boas Viagens!

 

Aceder à Fonte da Notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link