Condutores europeus competentes ao volante

Num estudo recente, os europeus consideraram-se competentes no que diz respeito à condução, tendo por base os comportamentos recorrentes na estrada. Saiba tudo com a Insparedes!

Foi num estudo realizado recentemente, abrangendo todos os condutores europeus, que estes se classificaram como competentes, sendo que 22,4% se avaliaram como focados, sofisticados e precisos ao lidar com situação diferenciadas.

condutores europeus

 

O estudo debruçou-se sobre a resposta emocional a vários contextos, tendo revelado também que 19,6% dos condutores europeus se caracterizam no segmento “amigável”, ou seja, práticos, responsáveis e confiáveis, enquanto conduzem com amigos e família.

Além destas características, os europeus também se avaliam como cuidadosos (17,6%), nomeadamente calmos e seguros em situações de condução a ouvir música ou enquanto levam as crianças à escola; despreocupados (17%); divertidos e livres especialmente em viagens de fim de semana ou sem destino; assertivos (13%) característica mais associada à condução em autoestrada ou em condições difíceis e dinâmicos (10,1%), em momentos de condução a alta velocidade, condução noturna ou off-road.

É no Reino Unido que os condutores mais apreciam fins de semana de passeios para as compras, com os Países Baixos e a Bélgica a fazerem-no na mesma medida, mas em 46%. Na Alemanha, onde os condutores se consideram menos espontâneos e mais competentes do que noutros países, 44% dos condutores ouvidos revelam planear uma viagem com antecedência.

Por outro lado, no Sul da Europa, na Itália, os condutores admitem dar mais atenção ao estilo, ou seja ao carro, do que à viagem em si, com 44% dos inquiridos a revelar que abranda para ver os carros dos outros. Sem dados referentes a Portugal, notem-se, porém, os dados dos espanhóis, que se revelam ‘confiantes e positivos’ (conduzindo de forma confiante sem sensações negativas), onde 51% encara a sua prestação como “condutores urbanos perfeitos, respeitando os outros e as regras”.

Porque conduzem?

Sobre as motivações para conduzir, a maioria indica que o faz por necessidade de fazer as suas deslocações usuais para o emprego, seguindo-se os 41% de condutores que conduzem para as compras de fim de semana ou para passear. Com 38% de respostas estão os condutores que conduzem no trânsito respeitando todas as regras da estrada, ao passo que 29% gosta de viajar com a família, o mesmo valor dos que gostam de planear uma viagem atempadamente.

 

E você, que tipo de condutor acha que é? Dê-nos o seu feedback!

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Aceder à fonte da notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link