As 5 estradas mais fantásticas de Portugal!

O tempo arrefeceu e já convida a passeios de carro em família…e porque não passear com os melhores cenários que Portugal tem para lhe oferecer? Conheça as estradas mais fantásticas de Portugal!

A Insparedes dá-lhe a conhecer as cinco estradas mais fantásticas de Portugal, repletas de cenários incríveis, aromas mágicos e promessas de fantásticas memórias em família. 

 

Portugal, repleto de paisagens de tirar a respiração, é também um país que, em percursos de alguns quilómetros, consegue oferecer-lhe vislumbres de beleza indescritíveis e todos eles diferentes.

Porque não planear uma viagem em família, tomando como pano de fundo uma destas maravilhosas estradas? Conheça as sugestões que a Insparedes preparou para si:

 

Do Guadiana ao Marvão

Na fronteira com Espanha, esta estrada com cerca de 350km tem início a partir de Vila Real de Santo António, onde pode admirar a beleza da transição entre Algarve e Alentejo, passando em terras como Castro Marim ou Alcoutim.

Ao longo desta estrada, encontrará aldeias extraordinárias, como Monsaraz, Vila Viçosa e Marvão, inseridas no Parque Natural que se extende por toda a viagem.

 

De Chaves a Castro Laboreiro

Percorrendo terras transmontanas e minhotas, esta estrada, com cerca de 350km, leva-o a percorrer o imenso Parque Natural Peneda-Gerês, com a promessa de lindas paisagens ricas em fauna e flora.

Com paragem obrigatória em Terras de Bouro, Ponte da Barca ou Arcos de Valdevez, onde poderá provar uns petiscos regionais, segue-se a etapa final para provar um alvarinho em Melgaço e subir a belíssima Serra de Castro Laboreiro, no extremo Norte de Portugal.

 

Da Lousã a Castelo Branco

Bem no alto da Serra do Açor, encontrará a EN112 que, num percurso de 94km repleto de curvas e contracurvas, se inicia na Portela do Vento com direção a Castelo Branco.

Com uma paisagem indescritível, há muito a descobrir pelo caminho, como os petiscos regionais como o paio ou o queijo da Serra ou, caso não se importe de sair um bocadinho da rota, pode sempre aproveitar para por um pezinho na belíssima Serra da Estrela.

 

De Aveiro à Covilhã

É em Aveiro que encontrará a serrana Estrada Nacional 230, que percorre parte do Parque Natural da Serra da Estrela. Seguindo o curso do Rio Alvoco, o caminho surpeende com imagens épicas.

Aproveite para se deslumbrar com a hospitalidade e aromas da serra, aproveitando para provar as suas maravilhas gastronómicas e tirar algumas fotografias.

 

Do Peso da Régua ao Pinhão

Entre o Peso da Régua e o Pinhão, está a EN222, conhecida como uma das estradas mais bonitas do mundo, com fantásticas retas e curvas que seguem o curso natural do Rio Douro.

Com paisagens lindíssimas marcadas pelas vinhas e enormes quintas, promete deixar qualquer um de boca aberta com tamanha beleza e riqueza.

De mapa na mão, prepare já a sua rota e planeie a sua viagem em família…porque não através de uma destas belíssimas estradas?

Não se esqueça de planear a sua viagem com antecedência, dando primazia ao estado do seu automóvel e verificações que, apesar de simples, o podem salvar de grandes transtornos…respeite os limites de velocidade e desfrute!

 

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Aceder à fonte da notícia

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link