Alimentos em viagem: Saiba quais deve evitar

Durante uma viagem relativamente longa, não raros são os casos em que a fome começa a apertar. Saiba que alimentos deve evitar!

Devido à posição e ao longo período sentado, ingerir alguns alimentos durante as viagens pode promover uma má digestão e tornar a sua viagem uma verdadeira aflição.

Alimentos em viagem: saiba quais deve evitar

Conheça com a Insparedes os alimentos que deve evitar:

Além de bebidas alcoólicas, também deve prestar atenção à quantidade que come e a evitar comidas muito pesadas. Mas existem alguns itens a tomar atenção, que à primeira vista parecem contra-natura, mas que poderão contribuir para tornar uma viagem longa desconfortável e até causar situações perigosas, se perder a concentração.

Molhos e gorduras:

Qualquer excesso de condimentos dificulta a digestão e contribui para a sonolência, incluindo o excesso de sal e substâncias picantes.

Leite:

Pode provocar sonolência, especialmente se estiver quente.

Sopa: Dependendo dos ingredientes, a sopa que à primeira vista pode parecer reconfortante, mas não só contribui para a sonolência como também causa acidez no estômago.

Leguminosas: Alimentos como feijões ou lentilhas contribuem para a flatulência, que pode causar danos internos.

Chocolate: Tem uma digestão mais lenta e pode causar acidez no estômago.

Cereais e massas: Quase todos os cereais (com exceção do arroz), incluindo, massas, pão e bolos, em excesso podem provocar flatulência.

Citrinos: Embora deva comer vegetais e frutas, evite comer uma laranja à sobremesa, pois causa acidez. O tomate também deve ser evitado na salada.

 

Agora que já sabe que alimentos deve evitar, a Insparedes sugere que, caso não consiga conter-se, tente pelo menos prolongar a hora da refeição para que consiga fazer uma digestão saudável, mantendo a sua segurança e conforto. 

 

A Insparedes deseja-lhe boas viagens!

 

Aceder à Fonte da Notícia

Marcar Inspecção

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link