Especial Férias: Tudo o que deve saber para cuidar do seu carro antes de viajar!

Está a pensar viajar e levar o seu carro consigo? Então este artigo é para si! Saiba com a Insparedes tudo o que deve fazer antes de viajar, evitando surpresas desagradáveis.

Está a preparar-se para uma longa viagem pela estrada fora? Então, a Insparedes dá-lhe a conhecer alguns cuidados que ajudarão a que o seu carro apresente uma óptima performance, proporcionando-lhe umas boas férias.

Verificar as condições do automóvel

É de extrema importância rever as condições do seu carro, preparando-o convenientemente para a viagem. Assim, pontos como a pressão dos pneus, o nível da água, o ar-condicionado e o nível do óleo devem ser inspeccionados.

Devo deixar o carro ao sol?

Geralmente, o recomendado é estacionar sempre à sombra, nem que tenha de recorrer a parques de estacionamento. Porém, quando isso não é possível, recomenda-se o uso de proteções de alumínio ou cartão para o pára-brisas e capas para os bancos, evitando que os materiais do seu carro fiquem ressequidos.

Ar condicionado ou janelas abertas?

A menos de 60km/h, o ideal é abrir as janelas. Porém, se for numa velocidade acima dos 60km/h, é recomendado o uso do ar condicionado.

Isto porque devido à aerodinâmica, quanto mais alta for a velocidade do veículo, maior é a resistência do ar devido ao vento que entra pelas janelas, o que obriga o motor a trabalhar mais e por consequência leva ao aumento dos consumos. A partir dos 60km/h a resistência aerodinâmica começa a ser superior à resistência do rolamento.

 

Agora, é só preparar a sua bagagem, reunir a família e fazer-se à estrada, optando por uma condução preventiva, respeitando os limites de velocidade e evitando manobras bruscas.

 

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Aceder à fonte da notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link