Conheça os melhores destinos para um Reveillon inesquecível

Para todos os gostos e carteiras, Portugal representa um país riquíssimo em tradições, gastronomia e variedade, prometendo garantir-lhe uma entrada em 2018 com o pé direito.

Deseja celebrar a passagem de ano num ambiente diferente mas manter-se em Portugal…

conheca-os-melhores-destinos-para-um-reveillon-inesquecivel

Deseja celebrar a passagem de ano num ambiente diferente mas manter-se em Portugal, cumprindo as nossas tradições? Então conheça os destinos que a Insparedes lhe propõe para esta data festiva.

Norte – Porto e Braga

passagem_de_ano_porto

Muito “na moda”, a cidade invicta representa uma óptima alternativa, já que são bastantes os hotéis e restaurantes que começam já a preparar os menus especiais de passagem de ano, com uma noite que exige um passeio pela baixa, passando pela festa na Avenida dos Aliados, composta por concertos gratuitos, fogo de artíficio e comes e bebes destinados a aquecer todos os que queiram celebrar esta noite pelas ruas da invicta.

Já em Braga, o cenário não é em nada diferente, marcando esta noite com concertos ao ar livre, barraquinhas de comes e bebes, e diversas distrações que terão lugar pelas ruas do centro histórico da cidade, convidando a belos passeios com familiares e amigos enquanto se espera pelo fogo de artifício.

Nas duas cidades, encontrará hotéis, hostels e pensões que o ajudarão a descansar algumas horas para recuperar da folia, bem como restaurantes espalhados um pouco por todas as ruas, garantindo sempre que será bem recebido.

Aproveitando a proximidade com outras cidades costeiras, não se esqueça de começar o dia 1 de janeiro com um banho de mar, tradição que tem o objectivo de limpar o corpo de más energias e começar o novo ano com corpo e mente livres de impurezas.

Centro – Lisboa

passagem_de_ano_lisboa

Também a capital se enche de encantos, com ruas enfeitadas e coloridas embevidas no espírito festivo. Com música popular pelas ruas do centro histórico e também com variados programas em bares, restaurantes e hotéis, continua a ser a cidade das maravilhas, com muito para visitar e conhecer.
Também os banhos de mar e o fogo de artifício são a tradição, bem como desfiles de Natal e comes e bebes.

Alentejo e Algarve

passagem_de_ano_algarve

Se, por outro lado, prefere um revéillon mais calmo, apenas na companhia da sua cara metade ou da sua família, saiba também que no Alentejo encontrará a solução.
Se prefere um local mais pacato para limpar a mente do que viveu em 2017, no Alentejo encontrará hotéis com programas para este dia, onde com pacotes bem diversificados e completos, encontrará toda a paz e serenidade para entrar em 2018 com as energias recarregadas.

Pelo Algarve, além de temperaturas mais agradáveis do que no resto do país, encontrará também ruas animadas, bares abertos com animação, mariscadas e claro, o famoso primeiro banho do ano, em que as praias algarvias voltam a ser invadidas para limpar a mente e o corpo de más energias.

Açores e Madeira

passagem_de_ano_madeira

Todo o arquipélago dos Açores, conhecido pelo forte turismo, oferece uma vasta variedade de atividades que farão deste revéillon inesquecível.
Hotéis, restaurantes, clubes e bares apresentam nesta época programas e festas de fim de ano que culminam com muita música e fogo de artíficio pela noite dentro.

Já a Madeira, conhecida pela célebre festa de passagem de ano, convida a um revéillon em grande, marcado pelo optimismo, pelos sinos que tocam nas igrejas à meia noite de 31 de Dezembro, apagando-se as luzes do ano velho e acendendo em seguida as do novo ano. Num espectáculo impressionante, o Funchal é iluminado pelo fogo de artíficio, reunindo os madeirenses e turistas no mesmo espírito.

Seja qual for a sua escolha, a Insparedes relembra que é fundamental planear a sua viagem com antecedência!
Assim, além de especificar tudo o que é necessário levar consigo e preparar antecipadamente, como reserva de hotel ou marcação de programa de final de ano e planeamento do percurso e orçamento da viagem, é ainda mais importante verificar o estado do seu automóvel, tal como o estado dos travões, nível de óleo e água, estado dos pneus, etc.
Lembre-se também que é fundamental delinear uma hora de saída específica, não só para evitar atrasos e pressas consequentes, mas também para que não se esqueça de nada importante e possa fazer pequenas paragens pelo caminho para relaxar o corpo e evitar o stress numa época marcada pela renovação de energias!

Assim, dados todos os conselhos, a Insparedes deseja-lhe boas viagens e votos de Feliz Ano 2018!

 

Aceder à Fonte da Notícia

Marcar Inspecção

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link