Vendas de veículos eléctricos disparam 60%

Sabe-se, agora, que as vendas de eléctricos e híbridos cresceram 60% em 2016, representando já cerca de 2 milhões de veículos “saudáveis” em todo o mundo.

Numa altura em que grande parte da indústria automóvel aposta na mobilidade eléctrica, a Agência Internacional de Energia…

Sabe-se, agora, que as vendas de eléctricos e híbridos cresceram 60% em 2016, representando já cerca de 2 milhões de veículos “saudáveis” em todo o mundo.

Numa altura em que grande parte da indústria automóvel aposta na mobilidade eléctrica, a Agência Internacional de Energia confirma agora que as vendas deste tipo de veículo continuam em forte crescimento, sendo já dois milhões de automóveis eléctricos a circular pelas estradas a nível mundial.

Facto que se revela notório, já que há apenas cinco anos, a presença destes automóveis era ainda rara, ainda assim não evita que este tipo de proposta represente apenas 0,2% na totalidade dos veículos ligeiros em circulação.

Nesse estudo, conclui-se que o mercado de automóveis eléctricos continua ainda limitado a um reduzido número de países, senda as vendas mais recorrentes em apenas 10 mercados: China, Estados Unidos, Japão, Canadá, Noruega, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Holanda e Suécia.

Objectivo a cumprir: 600 milhões

De forma a cumprir a meta estipulada no Acordo de Paris, visando manter o aquecimento global abaixo dos 2°C, propõe-se que, em 2040, seja 600 milhões o número de veículos eléctricos em circulação no planeta.

Actualmente, vários países olham para este tipo de automóveis como uma solução para os problemas ambientais, facto de contribui para ue diversas marcas anunciem lançar modelos híbridos acessíveis, não só para ajudar o planeta, mas para fazer face a um mercado cada vez mais exigente.

Se ainda não possui um automóvel destes nem tenciona adquiri-lo para já, saiba que garantir o bom estado do seu automóvel e fazer uma revisão e inspecção regulares, são meio caminho andado para garantir que ele não emitirá ainda mais poluição.

A Insparedes deseja-lhe boas viagens!

 

Aceder à Fonte da Notícia

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link