Vai de férias? Esse guarda-sol pode matá-lo

Chegado o Verão, é hora da maioria dos portugueses rumarem ao destino escolhido para veraneio e descanso levando, por vezes, o carro carregado até cima, sem pensar nos perigos que isso envolve.

Chegado o Verão, é hora da maioria dos portugueses rumarem ao destino escolhido para veraneio e descanso levando, por vezes, o carro carregado até cima, sem pensar nos perigos que isso envolve.

Ano após ano, depois de um ano de trabalho intenso e cansativo, as famílias portuguesas vão em busca de descanso e relaxe, rumando finalmente para o destino escolhido. Para muitas, essa viagem é feita de automóvel, que vai apetrechado dos pertences de cada um.

Mas tão importante como a quantidade de carga transportada, é também a forma como esta é condicionada.

Em caso de acidente, objectos soltos na bagageira podem transformar-se em verdadeiros projécteis, podendo magoar ou ser fatais para qualquer um dos ocupantes do veículo. Como modelo de exemplo, basta ter em conta que, numa travagem violenta, um brinquedo, mala ou guarda-sol pode atingir uma força 50 vezes superior ao seu peso.

É necessário ter muita atenção em relação à forma como acondicionamos os objectos dentro do carro, especialmente nos veículos como as carrinhas ou os SUV, em que a mala não está fisicamente separada do habitáculo.

Além disso, prender os objectos mais pesados com uma cinta ou equipar o veículo com uma rede de separação entre a bagageira e o habitáculo, são medidas de segurança que não devem ser descuradas por quem possui carros menos recentes.

Assim, não se esqueça, além de garantir a segurança antes da sua viagem, verificando o estado do seu automóvel, é também fundamental prevenir azares durante a viagem. Para isso, conte com a Insparedes para o aconselhar!

 

Aceder à Fonte da Notícia

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link