Sabia que o estado dá um incentivo de 2.250€ para a aquisição de um veículo elétrico?

Cada vez mais, surge a consciência de que é necessário investir na preservação da Natureza…

Cada vez mais, surge a consciência de que é necessário investir na preservação da Natureza. Como tal, cada vez mais as apostas recaem na produção de veículos eléctricos, de forma a diminuir a poluição feita nas estradas.

No entanto, o mundo eléctrico no sector automóvel é ainda uma incógnita no que diz respeito ao seu desenvolvimento, uma vez que ainda não estamos totalmente familiarizados com este conceito.

Saber, por exemplo, que o Estado pode contribuir na aquisição de um veículo eléctrico é, precisamente um desses casos.

A que se refere este incentivo?
O incentivo pela introdução no consumo de veículos de baixas emissões é traduzido na forma de atribuição de unidades de incentivo no valor de € 2.250, devido pela introdução no consumo de um veículo 100% eléctrico, novo e sem matrícula.

Que veículos não abrange?
Não é permitida a atribuição de incentivo pela introdução de um veículo 100% eléctrico que tenha sido sujeito ao processo de legalização de importação de veículos automóveis.

O incentivo é limitado?
O incentivo é limitado a 1000 unidades durante o ano de 2017. Os beneficiários podem ser pessoas singulares, com o incentivo a estar limitado à aquisição de uma unidade, ou pessoas colectivas, que estão limitadas a cinco.

Como apresentar a candidatura?
Todos os interessados devem apresentar o pedido de atribuição de incentivo através do balcão de candidatura disponível no site do Fundo Ambiental (www.fundoambiental.pt), sendo posteriormente notificados, via e-mail, da confirmação de submissão do pedido de atribuição de incentivo, que irá conter a respetiva data e hora.

Quais os prazos de candidatura?
O regime de incentivo decorre até 31 de dezembro de 2017, porém os pedidos têm de ser efetuados até 30 de novembro de 2017.

Como é feito o pagamento?
O pagamento do incentivo é efetuado por transferência bancária para a conta do beneficiário, identificada no processo de submissão, assim que estejam reunidas as condições para o exercício do direito ao incentivo.

Se pretende iniciar o seu processo de pedido de incentivo para comprar um automóvel 100% eléctrico, não se esqueça de se informar previamente e de tomar todas as medidas necessárias!

Porém, a Insparedes aconselha-o a manter o seu carro em bom estado, com as manutenções e Inspecção em dia, que são os primeiros passos para garantir a preservação do ambiente ou, pelo menos, menor emissão de poluição para o meio ambiente!

 

Aceder à Fonte da Notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link