Dia Mundial da População

O Dia Mundial da População realiza-se a 11 de Julho, tendo surgido em 1987 quando o contador mundial de população chegou aos cinco biliões de pessoas, sendo este feito comemorado anual e mundialmente desde 1989.

Conheça detalhadamente o que caracteriza este dia a nível mundial!

Estima-se que, anualmente, a evolução da população mundial registe um aumento de 75 milhões de pessoas. A maior parte desta população encontra-se na Ásia, com a China e a Índia no topo dos países mais populados do mundo.

O Dia Mundial da População surgiu com o objectivo de alertar para as questões de planeamento e desenvolvimento populacional, quando muita gente vive em condições menos dignas ou não tem acesso a cuidados de saúde básicos.

Também a escassez de alimentos, bem como a sua má distribuição, é um problema preocupante para a ONU, entidade criadora do Dia Mundial da População.

Nesta data, a ONU aborda temas importantes para a evolução da população, tais como a distribuição desequilibrada dos alimentos, que nos países desenvolvidos é abundante e nos países subdesenvolvidos se encontra em carência; a poluição, as epidemias e o uso de contraceptivos como regularizador do crescimento da população.

Todos os anos é escolhido um tema específico para assinalar esta data. Em 2017, o tema é “Acesso Universal aos Serviços de Saúde Reprodutiva”, destacando a importância da saúde reprodutiva como meio de um desenvolvimento equilibrado da população.

Tenha em conta que, só em Portugal, somos milhões de automobilistas pelo que, tal como assinala o Dia Mundial da População, é crucial tomar medidas preventivas para garantir a nossa segurança e a dos outros, fazendo deste mundo um espaço seguro, justo e desenvolvido e tendo o civismo e o respeito como mote essencial para isso!

Como tal, a Insparedes aconselha-o a manter uma condução preventiva e atenta, bem como a manter o civismo nas estradas, pois a falta dele tem sido por vezes causadora de sinistros rodoviários que serão evitados com um simples passo!

 

Aceder à Fonte da Notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link