Dia Mundial da Alergia

O Dia Mundial da Alergia celebra-se a 8 de Julho com o intuito, pela Organização Mundial da Saúde, de alertar as pessoas sobre a importância do tratamento das alergias, já que, em casos mais extremos, podem chegar a provocar a morte.

Assim, a Insparedes dá-lhe a conhecer as alergias mais comuns em Portugal, aconselhando-o a visitar regularmente o seu médico para garantir a manutenção da sua saúde, pois condutores saudáveis são condutores felizes!

Dia-Mundial-da-Alergia

Alergias mais comuns

As alergias mais comuns em Portugal são as alimentares e as respiratórias (pólenes, ácaros, fungos, pelos de animais).

Nos adultos, as alergias alimentares mais frequentes são aos peixes, mariscos e certas frutas. Nas crianças, as alergias alimentares mais comuns são às proteínas do leite de vaca, mariscos e ovos.

As alergias alimentares manifestam-se com coceira e inchaços nos lábios, vómitos, diarreia, pele irritadiça e rouquidão. As alergias respiratórias provocam espirros, falta de ar, coriza, tosse, coceira nos olhos e dores de cabeça. Já as alergias a medicamentos podem provocar náusea, vómitos ou dificuldades respiratórias.

Sabia que?
• Estima-se que metade dos europeus sofre de alergias.
• Um terço das crianças europeias sofre de alergias.
• Um lençol pode conter um milhão e meio de ácaros, mas deixar a cama por fazer por meia hora é suficiente para os matar.
• Em Portugal, as doenças respiratórias são responsáveis por 15 milhões de dias de baixa anuais, por cinco milhões de consultas e 1,8 milhões de idas às urgências.

Assim, a Insparedes aconselha-o a consultar frequentemente o seu médico, optando por um estilo de vida mais saudável.

Assim como o seu corpo, também o seu carro precisa de uma manutenção frequente para manter o seu normal funcionamento. Por isso, não se esqueça de verificar sempre o estado do seu automóvel.

Aceder à Fonte da Notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link